Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 23 de Fevereiro

Comunhão Inquebrantável e Essencial

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)

 

Por necessidade, nós devemos estar em Cristo para que vivamos para Ele, e devemos permanecer nEle para que sejamos capazes de suplicar a generosidade desta Sua promessa. Permanecer em Jesus é nunca abandoná-lO por outro amor ou objeto, mas permanecer em união real, amorosa, consciente e voluntária com Ele. O ramo não somente está perto do tronco, como também sempre recebe vida e fecundidade a partir dele. Todos os verdadeiros crentes permanecem em Cristo em um sentido; mas há um sentido maior e isso temos de saber antes de podermos fruir do poder ilimitado diante do trono. “Pedireis tudo o que quiserdes” é para Enoques que andam com Deus, para Joãos que repousam no seio do Senhor; é para aqueles cuja união com Cristo leva à comunhão constante.

O coração deve permanecer no amor, a mente deve estar enraizada na fé, a esperança deve ser firmada com a Palavra, todo o homem deve ser unido ao Senhor, ou então seria arriscado confiar que seremos poderosos em oração. A carta branca só pode ser dada a alguém cuja própria vida é: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim” [Gálatas 2:20]. Oh, vocês que quebram a sua comunhão, que poder vocês perdem! Se fossem poderosos em suas súplicas, o próprio Senhor permaneceria em vocês e vocês nEle.