O Que Deixar às Crianças
“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” (Provérbios 20:7)
A ansiedade a respeito de nossa família é natural, mas seremos sábios se nós a transformarmos em cuidado sobre o nosso próprio caráter. Se andarmos perante o Senhor em integridade, abençoamos mais os nossos descendentes do que se deixássemos grandes propriedades. A vida santa de um pai é um rico legado para os seus filhos.
O homem reto deixa o seu exemplo aos seus herdeiros, e isso por si só será uma mina de riqueza verdadeira. Muitos homens creditam o seu sucesso na vida ao exemplo dos seus pais!
Tal homem também deixa a sua reputação. Os homens pensam melhor de nós se somos filhos de um homem confiável ou sucessores de um comerciante de excelente reputação. Oh, que todos os homens jovens sejam ansiosos para manter o nome da família!
Acima de tudo, o homem justo deixa aos seus filhos as suas orações e as bênçãos do Deus que ouve as orações, e estes fazem nossos filhos ser favorecidos entre os filhos dos homens. Deus irá salvá-los mesmo depois que nós estivermos mortos. Oh, que eles fossem salvos logo!
Nossa integridade pode ser um meio divino para a salvação de nossos filhos e filhas. Se eles veem a verdade de nossa religião provada por nossas vidas, pode ser que eles mesmos creiam em Jesus. Senhor, cumpra esta palavra em minha casa!