Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 27 de Fevereiro

Confiança Firme

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.” (Salmos 112:7)

 

O suspense é terrível. Quando não temos notícias de casa, podemos ficar ansiosos e não conseguimos ser convencidos de que “nenhuma notícia é uma boa notícia”. A fé é a cura para essa condição triste; o Senhor, pelo Seu Espírito estabelece a mente em santa serenidade e todo o medo quanto ao futuro e ao presente é removido.

A firmeza de coração sobre o que fala o salmista deve ser diligentemente buscada. Ela não está crendo nessa ou naquela promessa do Senhor, mas na condição geral de fidelidade e imutabilidade em nosso Deus, a confiança que temos nEle de que não nos fará mal, nem mesmo permitirá que qualquer outra pessoa nos prejudique.

Essa confiança constante enfrenta o desconhecido, bem como o conhecido da vida. Que o amanhã seja o que for, o nosso Deus é o Deus de amanhã. Sejam quais forem os eventos que ocorram, os quais nos são desconhecidos, nosso Senhor é Deus do desconhecido, bem como do conhecido. Estamos determinados a confiar no Senhor, não importa o que aconteça. Se o pior acontecer, nosso Deus ainda é o maior e melhor. Por isso, não temeremos, ainda que a chegada do carteiro nos assuste ou um telefonema nos acorde à meia-noite. Vive o Senhor, e o que os Seus filhos temerão?