Eu Serei o Seu Deus e Eles Serão o Meu Povo
“Eu Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (2 Coríntios 6:16).
Aqui há um pertencimento mútuo. Um pertence ao outro. Deus é a porção do Seu povo, e o povo eleito é a porção do seu Deus. Os santos encontram em Deus a sua principal possessão, e Ele os considera como o Seu próprio tesouro. Que mina de conforto há nesta verdade para cada crente!
Esta condição feliz de pertencimento mútuo leva à consideração mútua. Deus sempre pensa em Seu próprio povo, e o Seu povo sempre pensará nEle. Este dia meu Deus realizará todas as coisas por mim; o que eu posso fazer por Ele? Meus pensamentos devem correr em direção a Ele, pois Ele cuida de mim. Que eu tenha certeza de que é assim e não me contente em apenas consentir que deveria ser assim.
Isso, novamente, leva à comunhão mútua. Deus habita em nós, e habitamos nEle; Ele caminha conosco, e nós caminhamos com Deus. Que feliz comunhão é essa!
Oh, que eu tenha a graça para tratar o Senhor como o meu Deus, a confiar nEle e servi-lO, como a Sua Divindade merece! Oh, que eu pudesse cultuar, adorar e obedecer ao SENHOR em espírito e em verdade! Este é o desejo do meu coração. Quando eu o alcançar, terei encontrado o meu céu. Senhor, ajuda-me! Seja o meu Deus para me ajudar a conhecer-Te como meu Deus, por causa de Jesus.