Esquece e Perdoa [Se Eles se Arrependem]
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)
“Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará.” (Provérbios 20:22)
Não seja apressado. Deixe a ira passar. Não diga nada e não faça nada para vingar-se. Você certamente agirá com imprudência se pegar em armas e lutar as suas próprias batalhas; e, com certeza, você não demonstrará o espírito do Senhor Jesus. É mais nobre perdoar e deixar passar a ofensa. Permitir que uma injúria irrite o teu coração e meditar a vingança é manter velhas feridas abertas e fazer novas. É melhor esquecer e perdoar [caso se arrependam].
Porventura, você diz que deve fazer alguma coisa ou será um grande perdedor? Então, faça o que esta promessa o aconselha: “espera pelo Senhor, e ele te livrará”. Este conselho não custará dinheiro, mas é valioso. Tenha calma e fique quieto. Espere no Senhor, conte a Ele sobre o que sofreu, apresente a “carta de Rabsaqué” perante o Senhor e isso por si só aliviará o seu espírito sobrecarregado. Além disso, há a promessa “Ele te livrará”. Deus encontrará um caminho de libertação para você. Como Ele fará isso, nem você nem eu sabemos, mas o Senhor o fará. Se o Senhor o salvar, isso será melhor do que entrar em disputas mesquinhas e do que sujar-se ao lutar com o impuro. Não fique irritado. Deixe a sua causa com o Juiz de todos.