“Tende Bom Ânimo”
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
As palavras do meu Senhor são verdadeiras quanto à tribulação. Eu tenho experimentado que isso é verdade acima de qualquer dúvida. O mangual não está fora do caminho, nem posso esperar que ele será deixado de lado enquanto eu estiver no mundo. Como posso estar como em casa no país do inimigo; alegre, enquanto no exílio ou confortável em um deserto? Este não é o meu descanso. Este é o lugar da fornalha, da forja e do martelo. Minha experiência está em harmonia com as palavras do meu Senhor.
Observo como Jesus me ordena: “Tende bom ânimo”. Ai de mim! Eu sou muito tendente a ficar abatido. O meu espírito logo afunda quando sou duramente provado. Mas não devo me entregar a este sentimento. Quando o meu Senhor ordena a ter bom ânimo, não devo me atrever a ficar prostrado.
Qual é o argumento que Jesus usa para me incentivar? Ele é vitorioso. Jesus diz: “Eu venci o mundo”. Sua batalha foi muito mais árdua do que a minha. Eu ainda não resisti até ao sangue. Por que eu me desespero quanto a vencer? Veja, minha alma, o inimigo já foi vencido. Eu luto com um inimigo derrotado. Jesus já venceu o mundo; e em mim, por Sua graça, Ele o vencerá novamente. Por isso, com bom ânimo, posso cantar ao meu Senhor vitorioso.