Nossos Bens São Abençoados
“Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.” (Deuteronômio 28:5)
A obediência traz uma bênção sobre todas as provisões que nosso trabalho obtém para nós. O que entra e sai rapidamente, como frutas no cesto que é para uso imediato, será abençoado; e o que já está conosco por um período maior também receberão uma bênção. Talvez a nossa porção seja pequena. Nós temos um pouco no café da manhã e uma refeição escassa para o jantar em um cesto quando saímos para fazer nosso trabalho na parte da manhã. Isso é bom, pois bênção de Deus é prometida ao cesto. Se trabalhamos para comer, ganhando o sustento de cada dia, estamos tão bem quanto Israel; pois, quando o Senhor cuidava do Seu povo favorecido Ele só lhes dava o maná de cada dia. O que mais eles precisavam? O que mais nós precisamos?
Mas se temos um comércio, como precisamos que o Senhor o abençoe! Porque há o cuidado de comprar, o cuidado de manutenção, o cuidado de administração e o cuidado de uso; e, a menos que o Senhor abençoe, esses cuidados consumirão os nossos corações até que os nossos produtos se tornem os nossos deuses e nossos cuidados se tornem como úlceras.
Ó Senhor, abençoe os nossos recursos. Nos permita usá-los para a Tua glória. Ajude-nos a manter as coisas terrenas em seus devidos lugares, e que as nossas economias nunca coloquem em perigo a salvação de nossas almas.