Nós Não Ousamos Duvidar
“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.” (Isaías 45:2)
Esta palavra foi para Ciro; porém esta é cada vez mais a herança de todos os servos espirituais do Senhor. Apenas nos faça prosseguir pela fé, e nosso caminho será livre para nós. Tortuosidades e curvas de obra humana ou de sutileza satânica serão endireitadas para nós; não precisaremos controlar as suas tortuosidades. As portas de bronze serão quebradas e as barras de ferro que as prendem serão despedaçadas. Não precisamos do aríete nem do pé de cabra: o próprio Senhor fará o impossível por nós, e o inesperado será uma realidade.
Não vamos nos sentar com acovardados e temerosos. Vamos seguir adiante no caminho do dever, porque o Senhor disse: “Eu irei adiante de ti”. Não precisamos entender o porquê; devemos apenas ousar e correr em frente. Esta é a obra do Senhor, e Ele nos permitirá fazê-la: todos os impedimentos devem ceder diante dEle. Acaso Ele não disse: “Quebrarei as portas de bronze”? O que pode dificultar o Seu propósito ou impedir os Seus decretos? Aqueles que servem a Deus têm recursos infinitos. O caminho está livre à fé mesmo que esteja barrado pela força humana. Quando o Yahwéh diz: “Farei”, como Ele diz quatro vezes nesta promessa, não ousamos duvidar.