Provisão Divina
“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6:30)
As roupas são caras, e os crentes pobres podem ficar ansiosos a respeito de onde virá a sua próxima roupa. Os solados estão finos; como compraremos sapatos novos? Veja como o nosso cuidadoso Senhor proveu contra esse cuidado. Nosso Pai celestial veste a erva do campo com um esplendor que Salomão não poderia ter igual; será que Ele não vestirá os Seus próprios filhos? Temos certeza de que Ele vestirá. Pode haver muitos remendos, mas teremos vestes.
Um ministro pobre percebeu que as suas roupas estavam quase rasgando; mas como um servo do Senhor, ele esperou que seu Mestre providenciasse a sua farda. Aconteceu que o escritor ao fazer uma visita a um amigo pregou no púlpito do bom homem, e ele teve a ideia de doar alguns objetos para ele, inclusive um terno.
Em muitos outros casos temos visto que aqueles que servem ao Senhor encontram que Ele é muito cuidadoso com o seu guarda-roupa. Aquele que fez o homem, por Sua misericórdia providenciou vestes quando o homem pecou; e as vestes que o Senhor deu aos nossos primeiros pais eram muito melhores do que aqueles que eles fizeram para si mesmos.