Plena Confiança em Deus
“Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.” (Salmo 72:12)
Os clamores do necessitado; o que mais ele pode fazer? Seu clamor é ouvido por Deus; o que mais ele precisa fazer? Que o leitor necessitado clame imediatamente, pois isso será a sua sabedoria. Não clame aos ouvidos dos amigos, pois mesmo se eles puderem ajudá-lo é somente porque o Senhor permite que eles o façam. O modo mais rápido é ir direto a Deus e que o seu clamor suba até Ele. O melhor corredor: corre em linha reta; corra para o Senhor e não para as causas secundárias.
“Ai!”, você clama, “eu não tenho amigo ou quem me ajude”. Muito melhor; você pode confiar em Deus como amigo e como ajudador, já que você não tem a ambos. Faça de sua dupla necessidade o seu duplo argumento. Mesmo em relação às misericórdias temporais, você pode esperar em Deus, porque Ele tem cuidado de Seus filhos nestas preocupações temporais. Quanto às necessidades espirituais, elas são as mais difíceis de todas, o Senhor ouvirá o seu clamor, o libertará e o suprirá.
Ah, pobre amigo, busque o seu rico Deus. Ah, desamparado, peça a Sua ajuda. Ele nunca falhou comigo, e tenho certeza de que Ele nunca falhará com você. Venha como um mendigo, e Deus não lhe recusará ajuda. Venha sem pleitear ou coisa, senão a Sua graça. Jesus é Rei; será que ele vai deixá-lo perecer de necessidade? O quê? Você já se esqueceu disso?