Presença
“Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.” (Provérbios 3:25-26)
Quando Deus está operando juízos no exterior, Ele não deseja que o Seu povo fique alarmado. Ele não veio para prejudicar, mas para defender o justo.
Ele deseja que a coragem do Seu povo seja manifesta. Nós, que desfrutamos da presença de Deus, devemos demonstrar domínio próprio. Visto que o próprio Senhor pode vir de repente, não devemos ser surpreendidos por qualquer coisa repentina. A serenidade sob a tensão e iminência de males inesperados é um dom precioso do amor divino.
O Senhor deseja que os Seus eleitos demonstrem distinção para que eles vejam que a assolação dos ímpios não é uma verdadeira calamidade para o universo. Somente o pecado é o mal; a punição que segue o pecado é como um sal preservador que protege a sociedade do apodrecimento. Devemos estar muito mais perplexos pelo pecado que merece o inferno do que pelo inferno que decorre do pecado.
Assim, o povo do Senhor também deve manifestar grande tranquilidade de espírito. Satanás e sua semente da serpente estão cheios de todo o engano; mas aqueles que andam com Deus não devem ser presos em suas armadilhas enganosas. Vá em frente, crente em Jesus, e deixe que o Senhor seja a sua confiança.