O Lugar Mais Seguro
“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28)
Nós acreditamos na segurança eterna dos santos. Em primeiro lugar, porque eles são de Cristo, e Ele nunca perderá as ovelhas que Ele comprou com o Seu sangue e recebeu de Seu Pai.
E também porque Ele dá-lhes a vida eterna, e se é eterna, ora, ela é eterna, e não pode haver fim para ela assim como não haverá fim para o Inferno ou para o Céu, e nem para Deus. Se a vida espiritual puder morrer, obviamente não seria a vida eterna, pois esta não é passível de ter um fim.
Observe ainda que o Senhor expressamente diz: “nunca hão de perecer”. Enquanto as palavras tiverem um significado, isso guarda os crentes de perecerem. A incredulidade mais obstinada não pode mudar o significado desta sentença.
Então, para encerrar a questão, Ele declara que o Seu povo está em Sua mão, e Ele desafia todos os Seus inimigos a arrancá-los dali. Certamente isso é algo impossível, mesmo para o demônio do Inferno. Devemos estar seguros na mão de um Salvador onipotente. Que nós renunciemos ao medo e à confiança carnais, e descansemos tranquilamente na palma da mão do Redentor.