Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 10 de Maio

Tema Somente a Deus

 

“E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13:6)

 

Porque Deus nunca nos deixará nem nos abandonará, bem podemos nos contentar com o que temos. Já que o Senhor é nosso, não seremos deixados sem um amigo, sem um tesouro e sem uma habitação. Essa garantia pode nos fazer sentir bastante independentes dos homens. Sob tal elevada segurança, não seremos tentados a recuar diante de nossos semelhantes e nem a pedir a permissão deles no que diz respeito às questões de nossa vida; mas o que dizemos, o afirmamos com coragem e desafiamos a contradição.

 

Aquele que teme a Deus não tem mais nada a temer. Nós devemos ter tal temor do Deus vivo a ponto de que todas as ameaças que sejam utilizadas pelo perseguidor orgulhoso não tenham mais efeito sobre nós do que o barulho do vento. O homem nestes dias não pode fazer mais contra nós além do que podiam quando o apóstolo escreveu o versículo acima. Torturas e estacas estão fora de moda. O Gigante Papa não pode queimar os peregrinos agora. Se os seguidores de falsos mestres tentam a zombaria cruel e o desprezo, não nos surpreendemos, pois, que os homens deste mundo não conseguem amar a semente celestial. E então? Devemos ter o desprezo do mundo. Isso não quebra osso algum. Deus nos ajudará, sejamos ousados; e quando o mundo se enfurecer, que fique furioso, mas não temeremos.