Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 21 de Maio

Chuva Sem nuvens? Nunca!

“Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra.” (Eclesiastes 11:3)

 

Por que, então, não tememos as nuvens que agora escurecem o nosso céu? É verdade, por um tempo elas escondem o sol, mas o sol não se apaga; ele brilhará de novo em pouco tempo. Enquanto isso, essas nuvens sombrias estão cheias de chuva; e quanto mais sombrias forem, mais provavelmente derramarão chuvas abundantes. Como podemos ter chuva sem nuvens?

 

Nossos problemas sempre nos trazem bênçãos, e eles sempre trarão. Eles são as carruagens sombrias da graça resplandecente. Estas nuvens se esvaziarão em pouco tempo, e cada erva estará mais alegre pela chuva. Nosso Deus pode nos banhar com a dor, mas Ele não nos afogará em ira; não, Ele nos alcançará com misericórdia. As cartas de amor de nosso Senhor muitas vezes vêm a nós em envelopes escuros. Seus carros fazem barulho, mas estão carregados com benefícios. Suas varas têm flores doces e frutas nutritivas. Não nos preocupemos com as nuvens, mas cantemos porque as flores de maio se tornaram visíveis para nós através das nuvens e das chuvas de abril.

 

Ó Senhor, as nuvens são o pó dos Teus pés! Quão próximo Tu estás no dia nublado e sombrio! O amor contempla Ti e fica contente. A fé vê as nuvens se esvaziando e fazendo os montes se cingirem de alegria.