O Poder de Levantar
“O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos.” (Salmo 146:8)
Estou abatido? Então, que eu pleiteie esta palavra graciosa diante do Senhor. É o Seu modo usual de agir, Seu costume, Sua promessa e o Seu deleite levantar os que estão abatidos. Um senso do pecado e uma depressão de espírito que me angustiam? Então, neste caso, a obra de Jesus é levantar-me para que eu descanse. Oh, Senhor, levanta-me, por amor da Tua misericórdia!
Ocorreu alguma triste perda ou grande queda? Aqui, novamente, o Consolador comprometeu-Se a consolar. Que misericórdia para nós que uma Pessoa da santíssima Trindade seja o Consolador! Esta obra será bem feita, já que está sob os cuidados de um Ser tão glorioso.
Alguns estão muito abatidos, pois somente Jesus pode curá-los de sua enfermidade; mas Ele pode fazê-lo. Ele pode levantar-nos à saúde, à esperança e à felicidade. Ele tem feito assim com frequência sob aflições passadas, e Ele é o mesmo Salvador e repetirás os Seus atos de benignidade. Nós, que hoje estamos abatidos e entristecidos podemos ser levantados, e aqueles que agora zombam de nós ficarão muito confundidos. Que honra é ser levantado pelo Senhor! Sendo assim, é bom estarmos abatidos, para que possamos experimentar o Seu poder de levantar.