Canção da Confiança
“Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.” (Salmo 138:7)
O caminhar é miserável em meio às tribulações? Não, é abençoado, uma vez que existe uma promessa especial para ele. Dê-me uma promessa, e qual será o problema? O que o meu Senhor me ensina aqui? “Tu me reviverás”. Terei mais vida, mais poder e mais fé. Não é frequentemente assim, as aflições nos fazem reviver, como um sopro de ar frio quando estamos prestes a desmaiar?
Quão irados estão os meus inimigos e, especialmente, o arqui-inimigo! Erguerei a minha mão e lutarei contra meus inimigos! Não, minha mão é melhor usada ao servir a meu Senhor. Além disso, não há necessidade, pois o meu Deus usará o Seu braço que alcança longe, e Ele lidará com os inimigos muito melhor do que eu poderia se tentasse. “Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” [Romanos 12:19]. Ele me salvará com a Sua própria destra de poder e sabedoria, e o que mais posso desejar?
Venha, meu coração, fale sobre essa promessa para você mesmo até que a possa usar como a música da sua confiança e o consolo da sua santidade. Ore para ser revivido e deixe o restante com o Senhor, que tudo executa por você.