Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 24 de Março

Confirmados e Guardados

“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (2 Tessalonicenses 3:3)

 

Os homens muitas vezes são desprovidos de razão e de fé. Ainda há conosco “homens dissolutos e maus” [2 Tessalonicenses 3:3]. Não há nenhum proveito em discutir ou tentar estar em paz com eles, pois são falsos no coração e enganosos na fala. Bem, o que devemos fazer? Devemos nos preocupar com eles? Não; nos voltemos para o Senhor, porque Ele é fiel. Nenhuma promessa da Sua Palavra jamais será quebrada. Ele não é exagerado em Suas exigências sobre nós, nem infiel às nossas reivindicações sobre Ele. Temos um Deus fiel. Que essa seja a nossa alegria.

 

Ele nos confirmará para que os homens maus não provoquem a nossa queda, e Ele nos guardará de modo que nenhum dos males que hoje nos surpreendem realmente nos causem danos. Que bênção para nós que não precisamos lutar contra os homens, mas somos permitidos nos abrigar no Senhor Jesus, que verdadeiramente se compadece de nós. Aqui há um coração verdadeiro, uma mente fiel e um amor imutável; então, vamos descansar. O Senhor cumprirá o propósito da Sua graça para nós, Seus servos, e não precisamos temer que uma sombra de medo caia sobre os nossos espíritos. Nem tudo que os homens ou demônios possam fazer pode nos privar da proteção e da boa vontade divina. Oremos hoje para que o Senhor nos confirme e guarde.