Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 27 de Maio

Nossa Vida é Evidenciada Pelos Nossos Frutos

“Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8)

 

Se desejamos glorificar nosso Senhor por sermos frutíferos, precisamos ter determinadas coisas dentro de nós; pois nada pode sair de nós que não esteja antes em nosso interior. Devemos começar com a fé, que é o fundamento de todas as virtudes; e depois diligentemente acrescentar-lhe a virtude, o conhecimento, a temperança e a paciência. Junto com estes, devemos ter a piedade e o amor fraternal. Todos estes juntos mais seguramente nos fazem ser úteis, sendo este o fruto de nossa vida; e não seremos meros conhecedores ociosos, mas verdadeiros cumpridores da Palavra. Estas coisas santas não devem apenas existir em nós, mas abundar, ou ficaremos estéreis. O fruto é o transbordamento da vida, e devemos estar cheios antes que possamos transbordar.

 

Temos notado homens de posições e oportunidades consideráveis que nunca tiveram sucesso em fazer um bem real para a conversão das almas; e após a observação atenta concluímos que eles não tinham certas graças que são absolutamente essenciais para a produção de frutos. No que diz respeito à verdadeira utilidade, graças são melhores do que dons. Como o homem, tal a sua obra. Se quisermos agir melhor, temos de ser melhores. Que este texto seja uma dica gentil para professos infrutíferos e para mim também.