❝ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus❞. (1 João 5:1)
Onde há amor a Jesus, haverá amor por aqueles que pertencem a Ele por redenção, por regeneração e por posse pessoal. Quanto mais vemos e quanto mais conhecemos sobre a beleza e bem-aventurança do Senhor da vida e da glória, mais amaremos a Sua imagem como a notamos visivelmente no Seu povo amado, e mais nos apegaremos aos tais como sendo aqueles que são de Cristo com afeição eterna.
É nosso conhecimento obscuro, escasso e imperfeito de Deus Pai em Seu amor eterno; e do Senhor Jesus Cristo em Sua graça e glória que nos deixa tão frequentemente frios, débeis e mortos em nossas afeições para com Ele; e com o declínio do amor pela Cabeça, vem a decadência do amor por Seus membros. Se houvesse mais revelações abençoadas para nossa alma da Pessoa e Obra, da graça e glória, da beleza e bem-aventurança do Senhor Jesus Cristo, seria impossível deixarmos de cada vez mais e com maior ternura O amarmos; pois Ele é o objeto mais glorioso que os olhos da fé podem ver.
Jesus preenche o céu com resplandecentes raios de Sua gloriosa majestade; e têm conquistado os corações de milhares de Sua amada família na Terra pelas manifestações do Seu amor sangrento e sacrificial até a morte. De modo que se não O amamos, é porque não O conhecemos. Então, se é para aqueles que O conhecem que Jesus Se revela precioso, é evidente que o nosso amor por Ele será justamente em proporção ao nosso conhecimento pessoal, espiritual e experimental dEle.