Entre ou cadastre-se

Meditações Diárias | 22 de Maio | J.C. Philpot

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.   (1 João 5:4)

Se nós somos salvos, nossa fé deve vencer; devemos ter uma fé que triunfará sobre a morte e o inferno e obterá uma conquista gloriosa sobre todos os inimigos internos, externos e infernais. Essa é exatamente a nossa situação: devemos conquistar ou ser conquistados; nós devemos vencer e ser coroados com uma coroa imortal de glória, ou então afundar no conflito, derrotados pelo pecado e por Satanás. Porém, ninguém do povo de Deus será derrotado na luta; e embora eles pareçam, por assim dizer, escapar da derrota por um triz; a fé, mais cedo ou mais tarde, vencerá, pois Jesus é seu autor e consumador. Jesus nunca permitirá que a Sua querida família seja vencida no bom combate da fé, pois Ele dará a força a todo braço fraco, poder a todo joelho trêmulo, e comprometeu-Se a fazê-los mais do que vencedores.

Assim, à medida em que Deus o Espírito Se agrada em operar na alma por Seu poder vivificante, Ele fortalece cada vez mais a fé para crer no nome do Filho unigênito de Deus, para receber mais provisões continuas de Sua plenitude, para lutar mais fervorosamente com Deus por uma benção espiritual, para permanecer mais firmemente no dia do mal contra cada inimigo, para lutar mais vigorosamente o bom combate da fé, e nunca chorar a derrota até que a fé alcance o seu fim glorioso que é ver Jesus como Ele de fato é no reino eterno.

 

Título original: Daily Portions — Via: GraceGems.org: • Traduzido e publicado com permissão. Tradução por Juliana e Ana Beatriz Oliveira Meninel • Revisão por Camila Rebeca Teixeira