Atravessando o Jordão com Cânticos
“Os teus inimigos te serão sujeitos.” (Deuteronômio 33:29)
Este arquiinimigo, o Diabo, é um mentiroso desde o princípio; mas ele é tão plausível que, como nossa mãe Eva, somos levados a acreditar nele. No entanto, em nossa experiência, provaremos que ele é mentiroso.
Ele diz que nós cairemos da graça, desonraremos a nossa profissão de fé e que pereceremos condenados como apóstatas; mas, confiando no Senhor Jesus, nós prosseguimos em nosso caminho e provamos que nenhum daqueles a quem o Pai deu a Jesus se perde. O Diabo nos diz que o nosso pão faltará e que vamos morrer de fome com os nossos filhos; ainda assim o Alimentador dos corvos nunca se esqueceu de nós, e Ele nunca se esquecerá, mas nos preparará uma mesa na presença de nossos inimigos.
O Diabo sussurra que o Senhor não nos livrará da tribulação que está se aproximando e ele ameaça que a última carga quebrará as costas do camelo. Quão mentiroso ele é! Porque o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará. “Deixe-O agora!”, grita o falso demônio, mas o Senhor vai silenciá-lo ao vir em nosso socorro.
O Diabo tem grande prazer em dizer-nos que a morte será insuportável para nós. “Como farás na enchente do Jordão?”. Mas nisso também, provaremos que ele mente para nós e passaremos pelo rio cantando salmos gloriosos.