Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 15 de Novembro

Riquezas Ilimitadas

 

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

 

O Deus de Paulo é o nosso Deus e suprirá todas as nossas necessidades. Paulo tinha certeza disso, em relação aos Filipenses, e temos certeza disso quanto a nós mesmos. Deus o fará, pois de modo semelhante Ele nos ama, Ele tem prazer em nos abençoar, e Ele será glorificado ao fazê-lo. Sua compaixão, Seu poder, Seu amor, Sua fidelidade, todos cooperam juntamente para que não fiquemos famintos.

 

O SENHOR age com a seguinte medida: “segundo as suas riquezas… em glória, por Cristo Jesus”. As riquezas de Sua graça são grandes, mas o que diremos das riquezas de Sua glória? Suas “riquezas em glória, por Cristo Jesus” — quem conseguirá medi-las? De acordo com esta medida ilimitada Deus suprirá o imenso abismo de nossas necessidades. Ele faz do Senhor Jesus o receptáculo e o canal da Sua plenitude, e então Ele nos comunica a Sua riqueza de amor em sua forma mais elevada. Aleluia!

 

O escritor sabe o que é ser atribulado na obra do Senhor. A fidelidade foi recompensada com raiva e os doadores liberais pararam as suas subscrições; mas aquele a quem eles buscavam oprimir não ficou um centavo mais pobre, ou melhor, ao contrário, ele tem ficado mais rico; porque esta promessa é verdadeira: “O meu Deus… suprirá todas as vossas necessidades”. Os suprimentos de Deus são mais seguros do que qualquer banco.