Cresça
“E saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” (Malaquias 4:2)
Sim, quando o sol brilha, o doente sai do seu leito e caminha para respirar ar fresco. Quando o sol traz a primavera e o verão, o gado sai de estrabaria e busca pasto nos montes mais elevados. Assim, quando temos comunhão consciente com o nosso Senhor, deixamos a tenda do desânimo e andamos pelos campos da confiança santa. Subimos para as montanhas da alegria e nos alimentamos das pastagens doces que crescem mais perto céu, ao invés das forragens dos homens carnais.
“Sair” e “crescer” é uma promessa dupla. Ó minha alma, deseje desfrutar das duas bênçãos! Por que tu ficarias presa? Levanta-te e anda em liberdade. Jesus diz que as Suas ovelhas entrarão, sairão e acharão pastagem; então, vá em frente e se alimente nos ricos campos de amor infinito.
Por que continuar um bebê na graça? Cresça. Os bezerros jovens crescem rapidamente, especialmente se eles são alimentados no curral; e você tem o precioso cuidado do seu Redentor. Então, cresça na graça e no conhecimento de seu Senhor e Salvador. Não fique restrito ou atrofiado. O Sol da Justiça brilha sobre você. Responda aos seus raios como as flores ao sol natural. Abra o seu coração; expanda e cresça nEle em todas as coisas.