Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 22 de Outubro

Pleiteie a Sua Própria Promessa

 

“…tu, ó Senhor DEUS, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo.” (2 Samuel 7:29)

 

Esta é uma promessa pleiteada, e por isso produz instruções duplas para nós. Qualquer coisa que o Senhor Deus falou, devemos receber como certamente verdadeiro e, em seguida, devemos pleiteá-lo diante do trono.

 

Oh, como é doce citar o que o nosso próprio Deus falou! Como é precioso usar um “portanto”, quanto ao que a promessa indica, como Davi fez neste verso!

 

Nós não oramos porque nós duvidamos, mas porque cremos. Orar de modo incrédulo é impróprio aos filhos do Senhor. Não, Senhor, não podemos duvidar de Ti; estamos convencidos de que cada palavra Tua é um alicerce seguro para a expectativa mais ousada. Chegamos a Ti e dizemos: “Faça como Tu disseste”. Abençoa a casa de Teu servo. Cure o nosso doente; salva os nossos queridos vacilantes; restaura aqueles que vagueiam; confirma os que vivem em Teu temor. Senhor, dá-nos alimento e roupas de acordo com a Tua Palavra. Prospera os nossos empreendimentos; especialmente faz bem-sucedidos os nossos esforços para tornarmos conhecido o Teu Evangelho para as pessoas de nosso convívio. Transforme os nossos empregados em Teus servos, os nossos filhos em Teus filhos. Faça fluir a Tua bênção para as gerações futuras, e enquanto qualquer um de nossa descendência permanecer na terra, que eles possam permanecer fiéis a Ti. Ó Senhor Deus, que para sempre seja bendita a casa de Teu servo