Nunca se Desespere
“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas.” (Malaquias 4:2)
Isso foi cumprido uma vez no primeiro advento do nosso glorioso Senhor, e ainda terá uma realização mais plena na Sua segunda vinda, essa palavra graciosa é também para o uso diário. Leitor, você está em escuridão? A noite se transforma em uma escuridão mais densa? Ainda assim, não vamos nos desesperar: o sol ainda nascerá. Quando a noite estiver mais escura, o amanhecer estará mais próximo.
O sol que nascerá não é de um tipo comum. É o Sol — o Sol da Justiça, do qual cada raio é santidade. Aquele que vem para nos vivificar, vem sob a forma de justiça, bem como de misericórdia, não vem violando nenhuma lei, e vem para nos salvar. Jesus revela tanto a santidade de Deus quanto o Seu amor. Nossa libertação, quando vier, é segura, porque Ele é justo.
Nossa única pergunta deve ser: “Nós tememos o nome do Senhor? Nós reverenciamos o Deus vivo e andamos nos Seus caminhos?”. Então para nós a noite será breve; e quando a manhã vier, toda doença e dor da nossa alma terminarão para sempre. Luz, calor, alegria e clareza de visão virão, e a cura de todas as doenças e sofrimento virá depois.
Jesus tem Se erguido sobre nós? Vamos sentar sob o sol. Ele tem escondido a Sua face? Vamos esperar por Sua luz. Ele brilhará, tão seguramente como o sol.