Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 15 de Janeiro

Enriquecidos pela Fé

 

“Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.” (Salmo 9:18)

 

A pobreza é uma condição difícil; mas aqueles que confiam no Senhor são enriquecidos pela fé. Eles sabem que não são esquecidos por Deus, e embora pareça que são negligenciados em Sua distribuição providencial de coisas boas, eles esperam por um tempo em que tudo isso será corrigido. Lázaro não permaneceu entre os cães diante da porta do homem rico, mas teve a sua recompensa no seio de Abraão. Mesmo agora, o Senhor Se lembra dos Seus pobres e preciosos filhos: “eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim” [Salmo 40:17], disse um dos antigos, e é assim de fato.

 

Os pobres que são piedosos têm grandes expectativas. Eles esperam que o Senhor lhes forneça todas as coisas necessárias para esta vida e para a piedade; eles esperam ver que as coisas cooperam para o bem deles; eles esperam ter comunhão mais íntima com o seu Senhor, quem não tinha onde reclinar a cabeça; eles esperam Sua segunda vinda e compartilhar a Sua glória. Essa expectativa não perecerá, pois é depositada em Cristo Jesus, que vive para sempre, e porque Ele vive, também viveremos.

 

O santo que é pobre canta um louvor que muitos pecadores ricos não conseguem entender. Portanto, que nós, quando tivermos pouco alimento aqui em baixo, pensemos na mesa real que há no Céu.