Mesmo o Clamor Mais Fraco
“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Joel 2:32)
Por que eu não invoco o Seu nome? Por que eu corro para este ou aquele próximo quando Deus está tão perto e ouvirá o meu clamor mais fraco? Por que eu sento, elaboro esquemas e invento planos! Por que não lanço a mim mesmo e meu fardo sobre o Senhor? Aquele que corre em linha reta é o melhor corredor — por que eu não corro imediatamente ao Deus vivo? Eu buscarei em vão por livramento em qualquer outro lugar; mas em Deus eu encontrarei libertação; pois aqui eu tenho a Sua promessa real para tornar isso seguro.
Eu não preciso perguntar se posso invocá-lO ou não, pois essa expressão “todo aquele” é muito ampla e abrangente. Todo aquele inclui a mim, pois significa qualquer um e todos que clamam a Deus. Portanto, seguirei a ordem do texto e imediatamente invocarei o glorioso Senhor que fez tão grande promessa.
Meu caso é urgente, e eu não sei como serei salvo; mas isso não é algo que eu mesmo farei. Aquele que faz a promessa conhece as formas e meios de cumpri-la. Cabe a mim obedecer aos Seus mandamentos; não devo dirigir os Seus conselhos. Eu sou o Seu servo, não o Seu procurador. Invoco a Deus e Ele me salvará.