O Verdadeiro Poder do Coração
“Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.” (1 Timóteo 4:15)
Isto é, praticamente, uma promessa que, pela meditação diligente e a dedicação de toda a nossa mente para o nosso trabalho pelo Senhor, faremos um progresso que todos poderão ver. Não pela leitura apressada, mas pela meditação profunda nós tiraremos proveito da Palavra de Deus. Não fazendo uma grande quantidade de trabalho de uma maneira desleixada, mas dedicando o melhor de nossos pensamentos ao que buscamos fazer, vamos obter aquilo que é verdadeiramente proveitoso. “Em todo trabalho há proveito” [Provérbios 14:23], mas não no barulho e na pressa sem o poder do coração.
Se nós estivermos divididos entre Deus e Mamom ou entre Cristo e eu, não faremos nenhum progresso. Devemos nos culpar inteiramente com as coisas sagradas, ou então seremos comerciantes pobres no mundo dos negócios celestiais, e quando fizermos o nosso balanço não teremos obtido nenhum proveito nesse período.
Eu sou um ministro? Deixe-me ser um ministro por inteiro e não gastar minhas energias com preocupações secundárias. O que eu tenho a ver com a política partidária ou com diversões vãs? Eu sou um cristão? Deixe-me fazer do meu serviço a Jesus a minha profissão, o trabalho da minha vida e o meu objetivo. Devemos ser interiormente de Jesus, e depois exteriormente por Jesus, ou então não faremos nenhum progresso nem teremos proveito, e nem a igreja nem o mundo sentirão a poderosa influência que o Senhor tem exercido sobre nós.