Pela Fé Não se Sentir
“O justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17)
Não morrerei, eu posso crer e eu creio no Senhor, meu Deus, e esta fé me manterá vivo. Gostaria de ser contado entre aqueles que em suas vidas são justas; mas mesmo se eu fosse perfeito, eu não tentaria viver de acordo com a minha justiça; desejaria me agarrar à obra do Senhor Jesus e ainda viver pela fé nEle e por nada mais. Se eu fosse capaz de dar o meu corpo para ser queimado por meu Senhor Jesus, ainda assim eu não confiaria em minha própria coragem e constância, mas continuaria a viver pela fé.
Se eu fosse um mártir na estaca eu clamaria o nome do Salvador; rogaria que eu fosse perdoado por causa dEle, e não teria outra reivindicação.
Viver pela fé é algo muito mais seguro e mais feliz do que viver por sentimentos ou pelas obras. O ramo, vivendo na videira, vive uma vida melhor do que viveria por si só, mesmo se fosse possível viver separado do caule. Viver unido a Jesus, derivando tudo dEle, é algo doce e santo. Se até mesmo o mais justo deve viver dessa forma, quanto mais eu que sou um pobre pecador! Senhor, eu creio. Confiarei em Ti completamente. O que mais eu posso fazer? Confiar em Ti é a minha vida. Eu sinto que é assim. Permanecerei assim, até o fim.