Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 21 de Novembro

Um Olhar Para Fora e Para o Alto

 

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45:22)

 

Esta é uma promessa de promessas. Isto encontra-se no fundamento da nossa vida espiritual. A salvação vem por meio de um olhar para Aquele que é “um Deus Justo e Salvador”. Quão simples é a direção! “Olhai para mim”. Quão razoável é a exigência! Certamente a criatura deve olhar para o Criador. Temos olhado para outros lugares por muito tempo; chegou o momento de olharmos somente para Aquele que convoca o nosso olhar e promete dar-nos a Sua salvação.

 

Apenas olhe! Não olharemos de uma vez? Não devemos levar nada de nós mesmos, mas olhar para fora e para o alto, para o nosso Senhor em Seu trono, para onde Ele subiu da cruz. Um olhar não requer nenhuma preparação, nenhum esforço intenso: não demanda erudição, nem sabedoria, nem riqueza, nem força. Tudo o que precisamos está no Senhor nosso Deus e se olharmos para Ele por tudo, tudo será nosso e seremos salvos.

 

Venham, vocês que estão distantes, olhem para cá! Vós, confins da terra, olhai desta forma! Desde as regiões mais distantes os homens podem ver o sol e desfrutar de sua luz, assim, aqueles que se encontram na fronteira da morte às portas do inferno podem, por meio de um olhar, receber a luz de Deus, a vida do Céu, a salvação do Senhor Jesus Cristo, que é Deus e, portanto, capaz de salvar.