Generosidade Cristã
“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.” (Salmo 41:1)
Pensar sobre os pobres e fazer com que eles estejam em nossos corações é o dever de um Cristão; pois, Jesus os coloca conosco e perto de nós, quando disse: “Porque os pobres sempre os tendes convosco”.
Muitos dão o seu dinheiro aos pobres de forma apressada, sem meditar; e muitos mais não dão nada. Essa preciosa promessa pertence àqueles que “atendem” aos pobres, olham para a sua situação, elaboram planos em seu benefício e ponderam em realizar tais planos. Podemos fazer mais pelos cuidados do que pelo dinheiro, e ainda mais com os dois juntos.
Para aqueles que atendem aos pobres, o Senhor promete a Sua própria consideração em tempos de aflição. Ele os livrará da tribulação se ajudarem outros quando estes estiverem em apuros. Nós receberemos ajuda providencial muito especial, se o Senhor vê que nós tentamos suprir outras pessoas. Nós teremos um momento de angústia, embora sejamos generosos; mas se somos caridosos, podemos apresentar uma súplica por libertação peculiar, e o Senhor não negará a Sua própria palavra e promessa. Os avarentos podem ajudar miseravelmente a si mesmos, mas o Senhor ajudará os crentes atenciosos e generosos. Como você tem feito aos outros, assim o Senhor fará a você. Esvazie os bolsos.