Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 23 de Dezembro

O Mais Excelente

 

“E de José disse: Bendita do Senhor seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho e com o abismo que jaz abaixo.” (Deuteronômio 33:13)

 

Podemos ser ricos em coisas como as que José obteve, e podemos tê-las em um sentido mais elevado. Oh, “o mais excelente dos céus”!

 

Poder com Deus e a manifestação do poder de Deus são muito preciosos. Gostaríamos de desfrutar da paz de Deus, da alegria do Senhor, da glória do nosso Deus. Nós valorizamos a bênção e a comunhão das três Pessoas Divinas em amor e graça mais do que o ouro refinado. As coisas da terra são como nada quanto à preciosidade em comparação com as coisas do céu.

 

“O orvalho”. Quão precioso é este! Como oramos e louvamos quando temos o orvalho! Que refrigério, crescimento, perfume, que vida existe em nós quando o orvalho vem. Acima de todas as outras coisas, como plantas do plantio da própria mão direita do Senhor, nós precisamos do orvalho do Seu Espírito Santo.

 

“O abismo que jaz abaixo”. Certamente isso se refere ao subsolo não visível do oceano que fornece todas as fontes frescas que alegram a terra. Oh, gozar das fontes eternas! Este é um benefício indizível; que nenhum crente descanse até que ele as possua. A toda-suficiência do Senhor é nossa para sempre. Recorramos a Ele agora.