Jesus veio; Jesus está vindo
“Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)
Neste dia, muitos estão celebrando a primeira vinda de nosso Senhor; vamos voltar os nossos pensamentos para a promessa da Sua segunda vinda. Esta é tão certa quanto o primeiro advento e deriva uma grande medida de sua certeza a partir dele. Aquele que veio como um homem humilde para servir, seguramente virá para ter a recompensa de Sua obra. Aquele que veio sofrer não tardará em vir reinar.
Esta é a nossa gloriosa esperança, porque nós compartilharemos a Sua alegria. Hoje estamos em nosso desprezo e humilhação, assim como Ele esteve enquanto aqui abaixo; mas quando Ele vier, nós seremos manifestos, como Ele será revelado. Os santos mortos viverão em Sua vinda. O caluniado e o desprezado brilharão como o sol no reino de Seu Pai. Nesta ocasião, os santos aparecerão como reis e sacerdotes, e os dias de seu pranto será encerrado. O longo descanso e inconcebível esplendor do reino milenar será uma recompensa abundante pelas eras de testemunho e combate.
Oh, que o Senhor venha! Ele está vindo! Ele está a caminho e viaja rapidamente. O som de Sua aproximação será como música aos nossos corações! Toquem, ó sinos de esperança!