Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 25 de Janeiro

Deus Age Diante da Confissão Sincera

 

“Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou. Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.” (Jó 33:27-28)

 

Esta é uma palavra verdadeira, reunida a partir da experiência de um homem de Deus, e é equivalente a uma promessa. O que o Senhor fez, e está fazendo, Ele continuará a fazer enquanto o mundo existir. O Senhor receberá em seu seio todos os que vierem a Ele com uma confissão sincera do seu pecado; na verdade, Ele está sempre à procura de descobrir qualquer pessoa que esteja em aflição por causa dos seus pecados.

 

Não podemos confirmar a linguagem usada aqui? Será que não pecamos pessoalmente, para que possamos dizer: “eu pequei”? Nós pecamos voluntariamente, depois de pervertermos o direito? Pecamos de modo a descobrir que não há nenhum proveito nisso, mas uma perda eterna? Então, vamos a Deus com este reconhecimento sincero. Ele não pede mais do que isso. Nós não podemos fazer menos do que isso.

 

Vamos implorar a Sua promessa em nome de Jesus. Ele nos livrará do abismo do inferno que se abre para nós; Ele nos concederá vida e luz. Por que devemos nos desesperar? Por que devemos duvidar? O Senhor não zomba das almas humildes. Ele fará o que diz. O culpado pode ser perdoado. Aqueles que merecem a condenação podem receber o perdão gratuito. Senhor, nós confessamos e pedimos que Tu nos perdoe!