Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 27 de Janeiro

Arrependimento Precioso

 

“E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.” (Ezequiel 20:43)

 

Quando somos aceitos do Senhor, e estamos no lugar do favor, paz e segurança, então somos levados a nos arrepender de todas as nossas falhas e erros em relação ao nosso gracioso Deus. O arrependimento é tão precioso que podemos chamá-lo um diamante de primeira água, e ele é docemente prometido ao povo de Deus como um resultado muito santificador da salvação. Aquele que aceita o arrependimento também dá o arrependimento; e Ele não dá o arrependimento a partir de uma “caixa amarga”, mas dentre aqueles “doces feitos com mel”, pelos quais Ele alimenta o Seu povo. Um senso do perdão comprado pelo sangue e da misericórdia imerecida é o melhor meio de quebrantar um coração de pedra. Será que estamos nos sentindo endurecidos? Pensemos no amor pactual, e, em seguida, abandonemos o pecado, nos entristeçamos pelo pecado, e odiemos o pecado; sim, devemos detestar a nós mesmos por pecarmos contra tal amor infinito. Vamos a Deus com essa promessa de arrependimento e vamos pedir que Ele nos ajude a lembrar, a nos arrepender, voltar e nos converter. Oh, que possamos aproveitar os quebrantamentos da tristeza santa! Que alívio seria um dilúvio de lágrimas! Senhor, fere a rocha, ou fala com a rocha, e faça com que as águas fluam!