Justiça Satisfeita
“Vendo eu sangue, passarei por cima de vós.” (Êxodo 12:13)
Minha própria visão do sangue precioso me consola; mas é a visão que o Senhor tem do sangue que garante a minha segurança. Mesmo quando eu sou incapaz de vê-lo, o Senhor olha para o sangue e passa por cima de mim por causa dele. Se não estou tão bem quando deveria, por minha fé ser fraca, ainda estou igualmente seguro porque o olhar do Senhor não é fraco, e Ele vê o sangue do Grande Sacrifício com olhar firme. Que alegria!
O Senhor vê o significado interior profundo, a plenitude infinita de tudo o que significa a morte do Seu Filho amado. Ele vê essa morte com memória agradável da justiça satisfeita e de todos os Seus atributos incomparáveis sendo glorificados. Ele viu a criação em seu progresso e disse: “É muito bom”; mas o que Ele diz sobre a redenção em sua plenitude? O que Ele diz sobre a obediência até a morte de Seu Filho amado? Ninguém pode expressar o Seu deleite em Jesus, Seu agrado pelo cheiro suave que Jesus apresentou, quando Se ofereceu a Si mesmo imaculado a Deus.
Agora, descansemos em segurança calma. Temos o sacrifício de Deus e a Sua Palavra para formarem em nós um senso de segurança perfeita. Ele passará por cima de nós, porque Ele não poupou nosso glorioso Substituto. A justiça dá as mãos ao amor para conceder a salvação eterna para todo aquele que foi aspergido pelo sangue.