Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 5 de Maio

Por que Permanecer no Cativeiro?

 

“O Senhor teu Deus fará voltar do teu cativeiro.” (Deuteronômio 30:3)

 

O próprio povo de Deus pode vender-se em cativeiro pelo pecado. Este é um fruto muito amargo, de uma raiz de amargura excessiva. Que escravidão é quando o filho de Deus é vendido sob o pecado, colocado em cadeias por Satanás, privado da sua liberdade, roubado de seu poder na oração e de seu prazer no Senhor! Vamos cuidar para que não entremos em tal cativeiro; mas se isso já aconteceu conosco, não vamos nos desesperar.

 

Não seremos mantidos em escravidão para sempre. O Senhor Jesus pagou um preço alto demais para a nossa redenção para nos deixar na mão do inimigo. O caminho para a liberdade é: “Volte ao Senhor teu Deus”. Onde primeiro encontramos a salvação, vamos encontrá-lo novamente. Aos pés da cruz de Cristo, ao confessarmos o pecado, vamos encontrar perdão e libertação. Além disso, o Senhor requer que obedeçamos a sua voz conforme tudo o que Ele nos mandou, e devemos fazê-lo com todo o nosso coração e toda a alma, e, em seguida, nosso cativeiro terminará.

 

Muitas vezes, a depressão de espírito e a grande miséria da alma são removidas assim que deixamos os nossos ídolos e nos prostramos em obediência diante do Deus vivo. Não precisamos permanecer cativos. Podemos voltar como cidadãos de Sião, e isso rapidamente. Senhor, acabe com o nosso cativeiro!