Passando Pelas Águas, Mas Não Submerso
“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)
Não há ponte: precisamos seguir através das águas e sentir a correnteza dos rios. A presença de Deus no dilúvio é melhor do que uma arca. Nós seremos tentados, mas seremos triunfantes; porque o próprio Yahwéh, que é mais poderoso do que as muitas águas, estará conosco. Seja o que for que Ele retire de Seu povo, o Senhor certamente estará com eles nas dificuldades e perigos. As tristezas da vida podem crescer sobremaneira, mas o Senhor é o mesmo em cada ocasião.
Os inimigos de Deus podem colocar perigos forjados por eles mesmo em nosso caminho, a saber, perseguições e zombarias, que são como uma fornalha ardente e escaldante. E, então? Passaremos pelo fogo. Deus está conosco, nós não seremos queimados; não, nem mesmo o cheiro de fogo ficará sobre nós.
Oh, a maravilhosa segurança do peregrino nascido no Céu e destinado ao Céu! Inundações não podem afogá-lo, nem chamas queimá-lo. Tua presença, Senhor, é a proteção dos Teus santos em meios aos vários perigos do caminho. Eis que, pela fé eu me entrego a Ti e meu espírito começa a descansar.