Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 6 de Março

Guardião do Órfão

“Por ti o órfão alcança misericórdia.” (Oseias 14:3)

 

Essa é uma excelente razão para abandonar a confiança em outras coisas e confiar somente no Senhor. Quando uma criança é deixada sem seu protetor natural, o nosso Deus intervém e se torna o seu tutor, assim também quando um homem perde todo objeto de dependência, ele pode se lançar sobre o Deus vivo e encontrar tudo o que ele precisa em Deus. Os órfãos são lançados sobre a paternidade de Deus, e Ele os supre. O autor dessas páginas sabe o que é se pendurar no braço estendido de Deus, e ele confirma o seu testemunho voluntário que nenhuma confiança é tão bem justificada pelos fatos ou tão seguramente recompensada pelos resultados como a confiança no Deus invisível, mas que vive para sempre.

Algumas crianças que têm pais não são muito melhores por causa deles, mas os órfãos com Deus são ricos. Melhor é ter Deus e nenhum outro amigo do que todos os benfeitores sobre a terra e não Deus. Ser abandonado pela criatura é doloroso, mas se o Senhor continuar a ser a fonte da misericórdia para nós, não seremos realmente órfãos.

Vamos, órfãos, pleitear a palavra graciosa dessa manhã, e que todos os que foram privados de apoio visível façam o mesmo. Senhor, deixe-me encontrar misericórdia em Ti! Quanto mais necessitado e desamparado eu estiver, com mais confiança apelo ao Teu coração amoroso.