Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 8 de Janeiro

Pureza de Coração e Vida

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5:8)

Pureza, a própria pureza de coração, é a principal coisa a ser desejada. Nós precisamos ser limpos no interior por meio do Espírito e da Palavra, e então seremos limpos no exterior pela consagração e obediência. Existe uma ligação íntima entre os afetos e a compreensão: se amamos o mal não podemos compreender o que é bom. Se o coração está sujo, o olho será obscurecido. Como os homens podem ver um Deus santo se eles amam as coisas profanas?

Que privilégio é ver Deus aqui! Um vislumbre dEle é o céu abaixo! Em Cristo Jesus os puros de coração veem o Pai. Nós vemos a Deus, Sua verdade, Seu amor, Seu propósito, Sua soberania, Seu caráter pactual, sim, vemos Ele mesmo em Cristo. Mas isso só é percebido quando o pecado é mantido fora do coração. Somente aqueles que desejam a piedade podem dizer: “Os meus olhos estão continuamente no Senhor” [Salmos 25:15]. O desejo de Moisés: “Rogo-te que me mostres a tua glória” [Êxodo 33:18], só pode ser cumprido em nós quando nos purificarmos de toda iniquidade. Nós, “assim como é o veremos” e “qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo” [1 João 3:2-3]. O gozo da presente comunhão e a esperança da visão beatífica são motivos urgentes para a pureza de coração e vida. Senhor, faça-nos puros de coração para que possamos Te ver!