A Magnitude da Graça
“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9)
Nossa fraqueza deve ser estimada como abrindo espaço para o poder divino. Nós nunca conheceríamos o poder da graça se não tivéssemos sentido a fraqueza da natureza. Bendito seja o Senhor pelo espinho na carne, e por um mensageiro de Satanás, quando eles nos conduzem à força de Deus.
Esta é uma palavra preciosa dos próprios lábios de nosso Senhor. Ela tem levado o escritor aos risos de alegria. A graça de Deus me basta! Eu devo pensar que é assim. O céu não é o suficiente para o pássaro e o oceano suficiente para o peixe? O Todo-suficiente é suficiente para o meu maior desejo. Aquele que é suficiente para a Terra e o Céu é certamente capaz de atender o caso de um pobre verme como eu.
Descansemos, então, sobre o nosso Deus e Sua graça. Se Ele não remover a nossa dor, Ele nos permitirá suportá-la. Sua força será derramada em nós até que o verme atravesse as montanhas, e um nada seja vitorioso sobre todos os altos e poderosos. É melhor para nós termos a força de Deus do que a nossa própria; pois se fôssemos mil vezes mais fortes do que somos, isso equivaleria a nada diante do inimigo; e se pudéssemos ser mais fracos do que nós somos, o que é quase impossível, ainda assim nós poderíamos fazer todas as coisas por meio de Cristo.