Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 10 de Dezembro

Deus é Nosso Aliado

“Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.” (Êxodo 23:22)

O Senhor Jesus Cristo deve ser reconhecido e obedecido no meio do Seu povo. Ele é o vice-regente de Deus e fala em nome do Pai, e devemos implícita e imediatamente fazer o que Ele ordena. Desperdiçaremos a promessa se desconsiderarmos o preceito.

Quão grande é a bênção da plena obediência! O Senhor torna-Se aliado do Seu povo, ofensiva e defensivamente. Ele abençoará aqueles que nos abençoarem e amaldiçoará aqueles que nos amaldiçoarem. Deus, de coração e alma, irá com o Seu povo e terá profunda compaixão com a sua situação. Que proteção isso nos proporciona! Não precisamos nos preocupar sobre os nossos adversários quando estamos certos de que eles se tornaram os adversários de Deus. Se o Senhor assumiu a nossa causa, podemos deixar os adversários em Suas mãos.

Quando é o nosso próprio interesse que está em causa, não temos inimigos; mas quanto à causa da verdade e da justiça, nós pegamos em armas e saímos para o conflito. Nesta guerra santa, somos os aliados do Deus eterno, e se nós cuidadosamente obedecermos à lei de nosso Senhor Jesus, Ele Se compromete a agir com todo o Seu poder em nosso favor. Por isso não tememos nenhum homem.