Deus Se Deleita em Dar
“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.” (Gênesis 13:14-15)
Uma bênção especial para uma ocasião memorável. Abrão tinha resolvido uma disputa familiar. Ele havia dito: “Que não haja contenda, peço-te, entre mim e ti, porque somos irmãos”; e, portanto, ele recebeu a bênção que pertence aos pacificadores. O Senhor e doador da paz se deleita em manifestar a Sua graça para aqueles que buscam a paz e a seguem. Se desejamos comunhão mais íntima com Deus, devemos nos manter mais perto dos caminhos da paz.
Abrão se portou muito generosamente em relação ao seu familiar, oferecendo a ele a escolha da terra. Se negamos a nós mesmos por amor da paz, o Senhor mais do que agirá por nós. Tudo o que o patriarca podia ver, ele pôde reivindicar, e podemos fazer o mesmo pela fé. Abrão teve de esperar pela posse real, mas o Senhor deu a terra a ele e à sua posteridade. Bênçãos ilimitadas nos pertencem como dons da aliança. Todas as coisas são nossas. Quando agrada ao Senhor, Ele nos faz olhar para todos os lugares e ver todas as coisas como nossas, seja as coisas presentes ou as do porvir, todas são nossas, e nós somos de Cristo e Cristo é de Deus.