Bendito no Campo
“Bendito serás no campo.” (Deuteronômio 28:3)
Assim Isaque foi abençoado quando andou nos campos ao anoitecer para meditar. Quantas vezes o Senhor nos encontrou quando estávamos sozinhos! Os arbustos e as árvores podem dar testemunho de nossa alegria. Nós buscamos tal bem-aventurança novamente.
Assim Boaz foi abençoado enquanto ceifava a sua colheita, e seus servos o encontravam com bênçãos. Que o Senhor prospere todos os que usam o arado! Cada agricultor pode pleitear essa promessa para com Deus, se ele obedece a voz do Senhor Deus.
Nós vamos para o campo para trabalhar, como nosso pai Adão fazia; e uma vez que a maldição caiu sobre o solo devido ao pecado do primeiro Adão, é um grande consolo encontrar uma bênção por meio do segundo Adão.
Vamos para o campo para nos exercitar, e somos felizes na crença de que o Senhor abençoará essa atividade e nos dará saúde, a qual usaremos para a Sua glória.
Vamos para o campo para estudar a natureza, e não há nada em um conhecimento da criação visível que não pode ser santificado para os mais elevados usos pela bênção divina.
Finalmente, vamos para o campo a fim de enterrar os nossos mortos; sim, outros por sua vez nos levarão para Deus no campo. Mas nós somos abençoados, seja chorando diante do túmulo ou dormindo nele.