Os Inimigos de Deus se Prostrarão
“Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor.” (Êxodo 7:5)
É difícil ensinar o mundo ímpio. O Egito não conhece a Yahwéh e, portanto, ousa erguer os seus ídolos e até mesmo se atreve a perguntar: “Quem é o Senhor?”. Ainda assim, o Senhor intenciona quebrantar os corações orgulhosos, quer queiram, quer não. Quando os Seus juízos trovejam sobre suas as cabeças, escurecem os seus céus, destroem as suas colheitas e matam os seus filhos, eles começam a perceber um pouco do poder de Yahwéh. Ainda haverá essas coisas na terra de forma a fazer os céticos caírem de joelhos. Não fiquemos desanimados por causa das suas blasfêmias, porque o Senhor pode cuidar do Seu próprio nome, e Ele o fará de uma forma muito eficaz.
A salvação do Seu próprio povo foi outro poderoso meio de fazer o Egito saber que o Deus de Israel era Yahwéh, o Deus vivo e verdadeiro. Nenhum israelita morreu por qualquer uma das dez pragas. Nenhum da semente escolhida ficou submerso no Mar Vermelho. Dessa forma, a salvação dos eleitos e a segura glorificação de todos os verdadeiros crentes farão com que o mais obstinado dos inimigos de Deus reconheça que o Yahwéh é o Deus.
Oh, que o Seu poder convincente venha pelo Seu Espírito Santo na pregação do Evangelho, até que todas as nações se dobrem ao nome de Jesus e lhe chamem de SENHOR!