Deus Guardará os Nossos Pés
“Os pés dos seus santos guardará…” (1 Samuel 2:9)
O caminho é escorregadio e os pés são fracos, mas o Senhor guardará os pés. Se nos entregarmos em fé obediente para ser os santos de Deus, Ele mesmo será o nosso guarda. Ele não somente enviará os Seus anjos para nos guardarem, mas Ele mesmo preservará os nossos passos.
Ele guardará os nossos pés da queda, para que não contaminemos as nossas vestes, não machuquemos as nossas almas, e façamos com que o inimigo blasfeme.
Ele guardará os pés de desviar para que não entremos nos caminhos do erro, ou em caminhos loucos, ou nos costumes do mundo.
Ele guardará os pés do inchaço em meio ao cansaço, ou da formação de bolhas por causa da aspereza e comprimento do caminho.
Ele guardará os pés do ferimento: nossos sapatos serão de ferro e bronze de modo que, mesmo que pisemos na borda da espada ou em serpentes mortais, não sangraremos, nem seremos envenenados.
Ele também removerá os nossos pés do laço. Nós não seremos enredados pelo engano dos nossos inimigos maliciosos e astuciosos.
Com uma promessa como esta, nós correremos sem cansaço e caminharemos sem medo. Aquele que guarda os nossos pés o fará de forma eficaz.