Deus Derrota o Medo
“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel.” (Números 23:23)
Como isso deve cortar as raízes e ramos de todos os tolos medos supersticiosos! Mesmo que houvesse qualquer verdade na feitiçaria e adivinhações, estas não podem afetar o povo do Senhor. Aqueles a quem Deus abençoou, os demônios não podem amaldiçoar.
Homens ímpios, como Balaão, podem habilmente planejar a derrubada do Israel do Senhor; mas com todo o seu segredo e política, eles estão condenados ao fracasso. Sua pólvora é úmida; a borda da sua espada está embotada. Eles se ajuntam; mas como o Senhor não é com eles, eles se reúnem em vão. Podemos ficar parados e deixar que eles armem as redes, pois não seremos presos. Embora eles convoquem a ajuda de Belzebu e usem todo a sua capacidade pervertida, isso de nada vale: os feitiços não funcionarão, a adivinhação vai frustrá-los. Que bênção é essa! Como isso acalma o coração! Jacós de Deus lutam com Deus, mas ninguém lutará contra eles e prevalecerá. O Israel de Deus deve prevalecer contra eles. Não precisamos temer o próprio demônio, nem qualquer um dos inimigos secretos cujas palavras estão cheias de engano e cujos planos são profundos e insondáveis. Eles não podem ferir aqueles que confiam no Deus vivo. Nós desafiamos o diabo e todas as suas legiões.