Fazendo o que Deus Pode Abençoar
“O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28:8)
Se obedecermos ao Senhor nosso Deus, Ele abençoará aquilo que Ele nos dá. As riquezas não são nenhuma maldição quando abençoadas pelo Senhor. Quando os homens têm mais do que eles precisam para a sua necessidade imediata e começam a guardar em celeiros, a podridão da avareza ou a praga da dureza de coração são capazes de ocorrer devido à acumulação; mas com a bênção de Deus não é assim. A prudência organiza a poupança, a liberalidade regula as despesas, a gratidão mantém a consagração e o louvor adoça o prazer. É uma grande misericórdia ter a bênção de Deus em seu cofre e sobre a sua conta bancária.
Um favor é concedido a nós na última frase! “O Senhor mandará a bênção… em tudo o que puseres a tua mão”. Nós não deveríamos colocar a mão em qualquer coisa sobre a qual não nos atrevemos a pedir a bênção de Deus, nem podemos fazê-lo sem oração e fé. Mas, é um privilégio ser capaz de buscar o auxílio do Senhor em todas os negócios! Alguns falam de um homem de sorte: a bênção do Senhor é melhor do que a sorte. O patrocínio de alguém importante não é nada em relação ao favor de Deus. A autossuficiência é boa; mas a bênção do Senhor é infinitamente mais do que todo o fruto do talento, genialidade ou habilidade.