A Obediência Produz Bênçãos
“Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 12:28)
Embora a salvação não seja pelas obras da lei, mas as bênçãos que são prometidas à obediência não são negadas aos fiéis servos de Deus. O nosso Senhor suportou as maldições quando foi feito maldição por nós, mas nenhuma afirmação sobre a bênção foi revogada.
Devemos observar e ouvir a vontade revelada do Senhor, não atentando para partes dela, mas para “todas estas palavras”. Não deve haver escolhas, mas uma reverência imparcial por tudo o que Deus ordenou. Este é o caminho da bem-aventurança para o Pai e para os Seus filhos. A bênção do Senhor está sobre os Seus eleitos até a terceira e quarta geração. Se eles andarem em retidão diante dEle, Ele fará com que todos os homens saibam que são uma semente que o Senhor abençoou.
Nenhuma bênção pode vir até nós ou para nós através da desonestidade ou hipocrisia. Os caminhos da conformidade com o mundo e impiedade não podem operar bem para nós ou para os nossos. O bem ocorrerá conosco quando seguimos bem, diante de Deus. Se a integridade não nos fizer prosperar, a desonestidade não o fará. Aquilo que deleita a Deus, nos deleitará.