Paz em Qualquer Circunstância
“E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.” (Ezequiel 34:25)
É o máximo da graça que o Senhor esteja em aliança com o homem, uma criatura frágil, pecaminosa e mortal. Todavia, o Senhor entrou solenemente em um pacto fiel conosco e desta aliança Ele nunca retrocederá. Em virtude deste pacto, nós estamos seguros. Como leões e lobos são expulsos pelos pastores, assim todas as influências nocivas serão expulsas. O Senhor nos dará descanso dos perturbadores e destruidores; as feras serão removidas da terra. Ó Senhor, cumpre esta Tua promessa mesmo agora!
O povo do Senhor deve desfrutar de segurança nos lugares mais perigosos: deserto e bosques serão como pastagens e apriscos para o rebanho de Cristo. Se o Senhor não melhorar o lugar, Ele nos melhorará no lugar. O deserto não é um lugar para habitar, mas o Senhor pode fazê-lo assim; no bosque, alguém se sente mais tendente a vigiar do que a dormir, e ainda assim, o Senhor dá aos Seus amados enquanto dormem até mesmo ali. Nada no exterior ou no interior deve causar qualquer temor ao filho de Deus. Pela fé, o deserto pode se tornar os arrabaldes do Céu e os bosques como a antessala da glória.